Sesc RJ, comandado pelo técnico Giovane Gávio, disputa as semifinais da Superliga - Divulgação/ Sesc RJ
Sesc RJ, comandado pelo técnico Giovane Gávio, disputa as semifinais da SuperligaDivulgação/ Sesc RJ
Por ANA CARLA GOMES

Faltando uma rodada para o término da fase de classificação da Superliga masculina de vôlei, o técnico Giovane Gávio admite que o desempenho do Sesc RJ na primeira etapa não foi o desejado. Até agora, foram 12 vitórias e nove derrotas. A última partida será neste sábado, diante do São Francisco Saúde-Vôlei Ribeirão, fora de casa, em busca de confirmar a quarta colocação para os playoffs.

"O balanço dessa fase classificatória não é muito bom, na minha opinião. Nós jogamos mal contra algumas equipes, o que não estava no nosso planejamento. Agora, nesta reta final, a gente está em busca desse equilíbrio da equipe, já que ficamos muito tempo sem o Borges e sem o Penchev. Agora que a equipe está se desenhando um pouco", analisa Giovane.

Sobre a importância de ir às quartas de final em quarto lugar, Giovane afirma: "Vamos esperar o jogo de sábado (amanhã) para falar isso, tem que ganhar de Ribeirão primeiro. O objetivo é esse, ficar entre os quatro, poder fazer as quartas de final em casa (escolher os mandos de jogos na série). Mas primeiro vamos pensar em ganhar sábado, depois foco total nas quartas, que provavelmente serão contra o Minas, que tem um desempenho muito bom e a gente precisa fazer o nosso melhor".

O Cruzeiro lidera a Superliga, com 54 pontos, enquanto o Minas está empatado com o Sesc RJ em quarto, com 36. O Sesi-SP aparece em segundo, com 51, e o Taubaté é o terceiro, com 44.

Você pode gostar
Comentários