Rio - O salário de fevereiro dos professores ativos da Secretaria Estadual de Educação será pago nesta quarta-feira — décimo dia útil de março. O secretário da pasta, Wagner Victer, confirmou o depósito à Coluna, acrescentando que será feito com ajuda de recursos do Fundeb.
O pagamento, segundo Victer, vai abranger todos os servidores ativos da Educação, incluindo os agentes do Degase (que é vinculada à pasta).
"No planejamento que acordamos com a Secretaria de Fazenda teremos o depósito do salário dos servidores ativos dentro do calendário estabelecido. Isso foi possível em função da gestão otimizada dos recursos do Fundeb, que só cobrem parte do valor necessário para o pagamento da folha (da Educação)", declarou o secretário.
Por lei, as verbas do Fundeb só podem ser destinadas ao salário de funcionários da ativa. Com isso, a medida não abrange os professores aposentados.
Já o pagamento de todo o funcionalismo ainda não está confirmado para esta quarta-feira. No entanto, há essa expectativa, e a possibilidade é de que o governo anuncie o depósito ainda hoje.
Comentários