Servidores municipais do Rio protestam na Câmara e pedem acesso às galerias da Casa - Divulgação
Servidores municipais do Rio protestam na Câmara e pedem acesso às galerias da CasaDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Servidores municipais do Rio protestam desde o fim da manhã desta terça-feira no entorno da Câmara dos Vereadores, que termina de votar hoje a taxação de inativos da prefeitura. As categorias pedem o acesso livre às galerias da Casa para acompanharem a sessão e reclamam de restrições.

Homens do 5º BPM (Praça da Harmonia) e do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) estão no local e chegaram a usar spray de pimenta para dispersar os manifestantes.

Como a Coluna informou na edição desta terça-feira, o Legislativo restringiu a circulação de pessoas na Casa, e chegou a cancelar todas atividades agendadas para hoje - exceto as de plenário.

Além disso, pouco mais de 100 senhas foram distribuídas mais cedo para quem quisesse acompanhar a votação. No entanto, as categorias afirmam que muitas foram entregues a funcionários públicos e demais pessoas ligadas ao governo.

Na votação em primeira discussão da proposta, na última quarta-feira, as galerias foram ocupadas pelos servidores. Houve protesto dentro do plenário: toda vez que um parlamentar da base governista discursava - ou tentava discursar - os presentes se manifestavam.

Você pode gostar