Votação que culminou na derrubada do veto ao projeto de Zeidan foi em cédulas - Divulgação
Votação que culminou na derrubada do veto ao projeto de Zeidan foi em cédulasDivulgação
Por O Dia

Rio - Os deputados da Alerj derrubaram, na terça-feira (26), o veto total do governador Pezão ao projeto de lei complementar, de autoria da deputada Zeidan Lula (PT), que prevê a designação temporária de policiais militares da reserva e reformados para a atividade. A principal finalidade da proposta é ajudar municípios do Estado do Rio a contratarem os PMs para o reforço no policiamento. 

O texto, que também abrange os bombeiros militares, será promulgado pela Casa. A derrubada do veto ocorreu em uma longa sessão que tratou de outros vetos de Pezão. 

"Conseguir trazer policiais e bombeiros da reserva para a ativa vai ajudar a liberar para as ruas os que hoje estão nos erviço burocrático. Essa é uma medida rápida e que também vai render uma melhora no salário daqueles que estiverem precisando ganhar mais", declarou Zeidan.

A designação é voluntária, ou seja, os militares só retornarão às atividades se concordarem com a medida. O projeto autoriza a volta ao trabalho de soldados e cabos com até 52 anos de idade, sargentos e subtenentes de até 56 anos e ofi ciais, até o posto de capitão, com, no máximo, 62 anos.

Os parlamentares deram seus votos em cédulas: 41 deputados foram favoráveis ao texto e seis contrários. Houve ainda três abstenções. 

Você pode gostar