Por PALOMA SAVEDRA

Rio - O segundo Colégio da Polícia Militar (CPM) do Estado do Rio enfim sairá do papel. O secretário de Segurança Pública, general Richard Nunes, assinou ontem a autorização para a criação da escola, que funcionária na Zona Oeste. O ato deve sair publicado amanhã no Diário Oficial.

Assim como o primeiro CPM, em Niterói, a nova instituição contemplará, em sua maioria, crianças e adolescentes filhos (e demais dependentes) de PMs. A expectativa é que sejam abertas mais de 200 vagas, atendendo, assim, grande número de famílias de militares, já que 40% do efetivo da corporação reside na Z. Oeste.

Do total de matrículas ofertadas, cerca de 10% devem ser reservadas para a comunidade em geral, com preferência a quem mora em algum bairro da região do colégio.

A unidade deve ocupar uma estrutura pronta no Centro Vocacional Tecnológico da Faetec - hoje abandonada -, na Rua Rodrigues Campelo 33, em Campo Grande.

As aulas serão ministradas por policiais, já da corporação, que estão habilitados para funções de magistério, assim como a parte administrativa. Se houver necessidade, a PMERJ poderá aproveitar professores civis por convênio com a Secretaria de Educação.

Você pode gostar
Comentários