Rio - O atraso salarial da Câmara Municipal do Rio vai se arrastar até semana que vem. O prazo de depósito dos vencimentos de junho de dois mil servidores e 51 vereadores era a última segunda-feira (primeiro dia útil do mês seguinte ao trabalhado), mas devido às falhas que duram mais de 20 dias no Proderj — autarquia estadual responsável por rodar a folha do Legislativo carioca — o pagamento não ocorreu. Por enquanto, a Casa conseguiu pagar na quarta-feira a primeira parcela do décimo terceiro salário deste ano.
De acordo com as informações da Casa, não há ainda previsão de uma data da próxima semana para o salário ser pago. Ainda nesta semana, acreditava-se que o crédito saísse até hoje, o que acabou não acontecendo.
Sobre a primeira parte do décimo terceiro de 2018, a equipe do Legislativo, junto com o Proderj, conseguiu gerar a folha por ser mais simples sem incidência de Imposto de Renda e contribuição previdenciária.
Prefeitura paga hoje
Já na Prefeitura do Rio, o salário de junho dos ativos, aposentados e pensionistas será quitado hoje, que é o quinto dia útil e prazo de pagamento do pessoal do Executivo. Pelo segundo mês consecutivo, o governo municipal não conseguiu antecipar os depósitos. De janeiro a maio deste ano, os pagamentos foram feitos antes da data estipulada no calendário oficial.
Comentários