SALÁRIO DE AGOSTO SAI NA QUINTA

s

Por

O salário de agosto de todos os 456.042 servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio será antecipado, conforme a Coluna noticiou ontem em primeira mão no DIA Online. O pagamento será feito nesta quinta-feira, dia 13. Pelo calendário oficial, o depósito ocorreria no décimo dia útil do mês seguinte ao trabalhado 17 de setembro, próxima segunda.

Segundo o Executivo, o adiantamento foi possível devido ao "incremento da arrecadação tributária prevista para o período". Com isso, será depositado pela Secretaria Estadual de Fazenda e Planejamento o valor total líquido de R$ 1,68 bilhão. Segundo a Fazenda, os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

Desde que acertou os salários do funcionalismo este ano, essa é a segunda vez que o estado consegue antecipar o pagamento dos servidores para alguma data anterior ao décimo dia útil.

Em maio, o governo depositou os vencimentos de abril para 258.041 ativos, inativos e pensionistas, de todos os órgãos, que ganhavam até R$ 3 mil líquidos.

O governo também afirma que, sempre que possível, vai quitar antes do prazo oficial. A retomada do pagamento até o segundo dia útil, aliás, é pauta recorrente das categorias.

 

Comentários

Últimas de Servidor