Secretaria Estadual de Educação vai alocar servidores conforme demandas de disciplinas por regiões - Márcia Costa/Divulgação
Secretaria Estadual de Educação vai alocar servidores conforme demandas de disciplinas por regiõesMárcia Costa/Divulgação
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Rio, nesta sexta-feira, as convocações de 362 professores para a rede pública de ensino. Os profissionais chamados foram aprovados em concurso de 2014.

Conforme a Coluna informou na quinta-feira, as convocações serão inicialmente para a realização de exame médico. Cumprido esse requisito, a posse dos educadores será encaminhada, garantiu o secretário de Educação, Wagner Victer.

Do total de 362 professores que ingressarão no estado, 359 são de 16 horas e outros três de 30 horas. Todos são do concurso público de 2014 homologado em 22 de junho de 2015, cujo resultado saiu no DO em 15 de junho de 2015.

Victer assegurou que os profissionais já estarão nas salas de aula este ano, e que atenderão a demandas específicas de disciplinas e regiões. O secretário também afirmou que as contratações estão dentro das exigências do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do estado.

Você pode gostar