Por O Dia

 

O Departamento de Recursos Minerais (DRM-RJ), autarquia sob a gestão da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, acaba de implantar, por meio da Portaria 151/2019 — publicada recentemente no Diário Oficial do Estado do Rio—, a criação de comissões especiais para gestão de boas práticas de governança, integridade e compliance.

O documento tem o objetivo de garantir a transparência e a idoneidade aos processos do DRM, seguindo de forma fiel às diretrizes do governo Wilson Witzel. Para criação da determinação, foram criadas comissões de Compras e Ética, Patrimônio e Integridade, Desempenho e Governança Corporativa, Relações Institucionais e Compliance, além da criação de uma ouvidoria.

"Adotar uma política de boas práticas e transparência é fundamental para recuperarmos a credibilidade junto à população fluminense", afirma o presidente do DRM, Robson Sheeny.

"Esta é mais uma prova do compromisso claro com a integridade e com o respeito ao cidadão do nosso estado", concorda a secretária do ambiente e sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro.

Você pode gostar
Comentários