Censo deve ser feito em qualquer agência do Banco Bradesco - Reprodução Internet
Censo deve ser feito em qualquer agência do Banco BradescoReprodução Internet
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro nascidos em fevereiro devem ficar atentos: termina na próxima segunda-feira, dia 25, o prazo para o recenseamento obrigatório desse grupo. O procedimento é feito exclusivamente nas agências do Banco Bradesco, responsável pela folha de pagamentos do estado. Até quem tem portabilidade deve procurar uma unidade da instituição financeira.

A atualização cadastral é uma das ferramentas usadas pelo governo para controlar a folha, combater fraudes e evitar pagamentos de salários e benefícios previdenciários indevidos.

O recadastramento foi iniciado em novembro do ano passado, e, desde então, o estado aguarda 18 mil vínculos comparecerem a uma agência Bradesco. Essas pessoas estão atrasadas e terão até 7 de março para fazerem o recenseamento. Se nem com a prorrogação do prazo esse grupo realizar o procedimento, os salários e benefícios serão cortados.

O recenseamento é obrigatório para todos os 455.570 funcionários ativos, inativos e pensionistas, e os cargos comissionados, contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta também terão que realizar.

Horários

Segundo o governo, todos os postos de atendimento do Bradesco em órgãos públicos do Estado, além das agências da capital e do Grande Rio, oferecerão atendimento em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês.

Você pode gostar
Comentários