Prazo de recenseamento para servidor estadual é estendido até dia 12

São 9.409 funcionários ativos, aposentados e pensionistas nascidos em janeiro que tiveram período ampliado

Por O Dia

A medida é uma das ferramentas para coibir fraudes
A medida é uma das ferramentas para coibir fraudes -

Rio - Os 9.409 servidores ativos, aposentados e pensionistas estaduais nascidos em janeiro tiveram o prazo de recenseamento ampliado para até o dia 12 de abril. E todos funcionários aniversariantes de fevereiro que não fizeram o procedimento — ao todo, foram 10.615 vínculos — no período exigido também devem aproveitar essa mesma data para fazer a atualização cadastral. Isso porque como a folha salarial de março (paga em abril) ainda não estará rodada, haverá tempo suficiente para regularizarem seus cadastros e não terem o pagamento cortado.

O recadastramento é feito da seguinte forma: os servidores têm que comparecer a qualquer agência Bradesco (responsável pela folha de pagamentos do Estado do Rio de Janeiro) em todo o país entre os dias 11 e 25 no mês de seu aniversário. Ou seja, para os nascidos em abril, o prazo começará no próximo dia 11.

Dessa forma, os nascidos em fevereiro que não foram ao banco naquele período estão atrasados. Mas eles ainda podem correr para uma agência do Bradesco a tempo de evitar a suspensão do depósito do salário. O recadastramento é obrigatório e faz parte do Plano de Recuperação Fiscal do Rio.

A medida é uma das ferramentas para coibir fraudes.

Para fazer o recenseamento, é necessário levar os documentos exigidos (confira a lista completa no DIA on-line). E alguns itens dessa lista valem igualmente para quem for funcionário em atividade, aposentado e pensionista, como identidade original; CPF; comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses e PIS/Pasep, ou documento contendo a informação.

Mas há algumas diferenças: por exemplo, pensionistas adolescentes que não possuírem comprovante de residência em seu nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde residem. No caso dos menores que não possuírem carteira de identidade ou documento oficial equivalente, a recomendação é levar certidão de nascimento.

Os postos de atendimento do banco que ficam em órgãos públicos estaduais terão atendimento em horário estendido, de 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 do mês.

Comentários