Alerj abre processo seletivo para servidores que quiserem dar aulas na Escola Legislativa

Aulas e palestras serão remuneradas; valores ainda não estão definidos

Por PALOMA SAVEDRA

Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj)
Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) -

Rio - Servidores da Alerj interessados em compor o quadro de instrutores da Escola do Legislativo do Estado do Rio poderão se inscrever em processo seletivo interno, anunciado ontem no Diário Oficial e que vai de 8 a 24 de abril. Os funcionários vão compor banco de reserva de credenciados tanto para ministrar aulas e palestras nas atividades do espaço, como,cursos de técnica legislativa. A ideia é aprimorar a gestão da Casa, e mobilizar o quadro de pessoal com perfil para exercer essas funções.

As vagas são para estatutários — ou seja, concursados — e se estendem aos comissionados e aos requisitados da Alerj. A seleção vai levar em conta os currículos dos servidores, bem como as habilidades. As aulas serão remuneradas — valores não estão definidos. As inscrições serão na sede da Escola do Legislativo, que fica na Rua da Alfândega 8, sempre das 10h às 16h, ou pela internet pelos endereços eletrônicos https://bit.ly/2YYpWjo ou https://tinyurl.com/y6sndo9a.

Iniciativas da nova gestão

Essa é uma das ações que vêm sendo implementadas pela Presidência da Casa. A promessa é de que outras inciativas voltadas aos funcionários da Alerj saiam do papel este ano.

Apresentação de documentos

Após o preenchimento do formulário de cadastros na internet, os candidatos deverão ir pessoalmente à sede da Escola do Legislativo, onde entregarão uma relação de documentos. É necessário apresentar cópia do crachá ou comprovante de matrícula ativa; currículo do candidato impresso; comprovante de escolaridade e documentos que comprovem experiência em treinamento.

Definição de tema

Ao se candidatar, o funcionário receberá comprovante de sua inscrição — que só poderá ser feita por ele mesmo. O Diário Oficial também informa que, no ato do cadastro, caso falte qualquer um dos documentos exigidos, isso significará o indeferimento do pedido. Além disso, quando se cadastrar, o servidor deverá definir o curso, palestra temática ou o treinamento que pretende realizar.

Comentários