No estado, prova de vida vinha sendo feito no Bradesco - Divulgação
No estado, prova de vida vinha sendo feito no BradescoDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - A partir da próxima quinta-feira até o dia 25 deste mês, os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que nasceram em abril terão que fazer o recenseamento em qualquer agência do Banco Bradesco no país. Como já vem sendo divulgado, o procedimento é obrigatório e quem não comparecer no prazo exigido poderá ter o pagamento do salário suspenso.

Se algum funcionário perder o período para ir à agência bancária deverá se dirigir até o local antes de a folha salarial de abril (paga em maio) ser rodada. A atualização cadastral é destinada a todos os servidores do Poder Executivo, incluindo comissionados, e abrange os órgãos que fazem parte da folha de pagamento do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH-RJ). A medida vale para contratos temporários, funcionários de empresas, de autarquias e órgãos da Administração Indireta sendo obrigatória sempre no mês de aniversário do vínculo do servidor.

O recenseamento é uma medida prevista no Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio e tem como objetivo combater fraudes, evitando, assim, pagamentos indevidos.

Atrasados têm até dia 12

O Estado do Rio ampliou, para até 12 de abril, o prazo para que 9.409 vínculos de pessoas nascidas em janeiro que não compareceram a uma agência do Banco Bradesco no período exigido façam o recenseamento. É a última chance para esse grupo regularizar a sua situação e não ter o salário cortado pelo governo estadual.

A dica também serve para 10.615 servidores ativos, inativos e pensionistas que fazem aniversário em fevereiro e que não fizeram a atualização de cadastro. Essas pessoas devem correr a uma agência até 12 de abril, já que a folha salarial ainda não estará rodada.

É necessário que o servidor leve uma série de documentos, como identidade original; CPF; comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses e PIS/Pasep, ou documento contendo a informação.

 

ALERJ VOTA PORTE DE ARMA NO DEGASE

O projeto que autoriza o porte de arma aos agentes do Degase vai ao plenário da Alerj na quarta-feira em regime de urgência. Os servidores do departamento, que pleiteiam a medida para "defesa pessoal", vão marcar presença nas galerias da Casa para pressionar os deputados pela aprovação. A proposta, de Marcos Muller (PHS), não prevê que os agentes fiquem armados nas unidades onde ficam os internos.

 

SESSÃO SERÁ POLÊMICA

A sessão promete ser bem movimentada e com apresentação de destaques dos deputados. Devido à relevância do tema, haverá também muita discussão. Aliás, vale lembrar que o governador Wilson Witzel tinha a intenção de mandar este projeto para a Casa, mas, devido à demora, o líder do governo, Márcio Pacheco (PSC), articulou a tramitação da proposta que já estava no Legislativo do Rio.

 

 

Você pode gostar
Comentários