Luiz Claudio Carvalho: máquina pública precisa ganhar mais eficiência - Fotos: Arquivo O Dia
Luiz Claudio Carvalho: máquina pública precisa ganhar mais eficiênciaFotos: Arquivo O Dia
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - O governo do Estado do Rio de Janeiro vai quitar, nesta sexta-feira, os vencimentos de março para todos os servidores ativos, inativos e pensionistas. A informação foi antecipada pela coluna, quando o secretário estadual de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, afastou os boatos de que este mês, os salários seriam parcelados. 

O valor total depositado será de R$ 1,74 bilhão, para 469.601 pessoas. Os depósitos serão realizados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

A grave crise financeira na qual o Estado do Rio mergulhou em 2016 levou o governo a mudar o calendário de pagamentos do funcionalismo por decreto editado em março daquele ano. Desde então, os mais de 400 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas têm o décimo dia útil (do mês seguinte ao trabalhado) como data oficial de depósito dos vencimentos. E não há, no horizonte da atual gestão, possibilidade de antecipar esse prazo em 2019: segundo o secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho, a situação das finanças fluminenses ainda é "bastante delicada".

Você pode gostar
Comentários