Por O Dia

O subsecretário de Cooperação com o Setor Tecnológico e Inovativo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Filippo Scelza, participou, na última terça-feira, em Brasília, da assinatura de um convênio entre a Microsoft e o Distrito Federal. Durante a reunião, o subsecretário alinhou com o Diretor de Inovação da Microsoft no Brasil, Ronan Damasco, e o gerente de Relações Governamentais da Microsoft (com foco em estados), João Thiago Poço, a doação de pacotes Office 365 para alunos e professores da Rede Faetec, além de material para cursos relacionados à inteligência artificial.

"Essa é uma iniciativa pioneira da Microsoft no Brasil. Estamos muito honrados em sermos os primeiros contemplados. Estamos caminhando para virarmos o jogo. O primeiro passo com a Microsoft já foi dado. O envolvimento de empresas como a Microsoft com o governo do estado só trará benefícios para o Rio de Janeiro. Estaremos investindo nos jovens e visando a recuperação econômica e social do país", afirmou Filippo.

Filippo — que também é diretor da Região Sudeste do Conselho Nacional de Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) — esteve no evento a convite da Secti-DF, representando a Secti-RJ e o secretário de Estado, Leonardo Rodrigues.

Assinatura neste trimestre

As minutas do convênio sobre as doações e disponibilização do material para os cursos de inteligência artificial já foram recebidas por Filippo. O secretário de Estado, Leonardo Rodrigues estará assinando os documentos ainda neste trimestre.

Investimento

A empresa Microsof tem no Rio de Janeiro um dos seus 20 laboratórios de pesquisa, o que equivale um investimento de R$ 200 milhões.

Você pode gostar
Comentários