Crédito vai alcançar cinco mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de parlamentares - Divulgação
Crédito vai alcançar cinco mil servidores ativos, aposentados e pensionistas, além de parlamentaresDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA

Como uma das medidas de aprimoramento de gestão governamental, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai promover um curso de capacitação voltado aos gerentes fiscais de contrato. A aula será ministrada por instrutores do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) na Escola do Legislativo do Estado, nos próximos dias 24 e 25.

Atualmente, a Casa conta com pelo menos 60 gerentes fiscais, que atuam em diversas áreas administrativas. A ideia é que sejam realizadas mais rodadas de capacitações, ampliando também os cursos para outros cargos.

Seleção para banco de reserva

Enquanto isso, vale lembrar que estão abertas, até 24 de abril, inscrições para servidores da Alerj interessados em compor o quadro de instrutores da Escola do Legislativo.

Os funcionários vão compor banco de reserva de credenciados tanto para ministrar aulas e palestras nas atividades do espaço, como cursos de técnica legislativa. A ideia é aprimorar a gestão da Casa, e mobilizar o quadro de pessoal com perfil para exercer essas funções.

As vagas são para estatutários — ou seja, concursados — e se estendem aos comissionados e aos requisitados da Alerj. A seleção vai levar em conta os currículos dos servidores, bem como as habilidades. As aulas serão remuneradas — valores não estão definidos. As inscrições serão na sede da Escola do Legislativo, que fica na Rua da Alfândega 8, sempre das 10h às 16h, ou pela internet pelos endereços eletrônicos https://bit.ly/2YYpWjo ou https://tinyurl.com/y6sndo9a.

Você pode gostar
Comentários