Ex-secretário da Casa Civil do Rio, vereador Paulo Messina - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Ex-secretário da Casa Civil do Rio, vereador Paulo MessinaPaulo Carneiro/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

O 'inferno astral' da Prefeitura do Rio — que vive uma crise atrás da outra — pode atingir o funcionalismo municipal. Vereador e ex-secretário da Casa Civil do prefeito Marcelo Crivella, Paulo Messina fez, nesta terça-feira, algumas declarações preocupantes no plenário da Câmara: pode faltar dinheiro a partir de agosto para pagar salário de servidores.

Segundo Messina, o pagamento de Despesas de Exercícios Anteriores (DEA) pode provocar prejuízos ao caixa do Rio. O ex-secretário ainda expôs no Palácio Pedro Ernesto algumas insatisfações com integrantes da equipe de Crivella. "A gente sempre bloqueou o pagamento de DEA, foi só eu virar as costas e já estão falando em pagar", declarou.

"Isso já coloca em risco as contas públicas e o pagamento de salário de servidor a partir de agosto. Não dá para no meio de uma crise ser ouvida uma única secretaria", disse ele, em referência à Secretaria de Infraestrutura e Habitação. "Se não tiver uma junta respeitada de secretaria, incluindo a Fazenda, a Saúde, esses créditos sem compensação vão tirar a sustentabilidade fiscal da prefeitura já no segundo bimestre. É importante dar esse alerta", complementou. 

Você pode gostar
Comentários