Movimento 'PCCS Já' cobra frequentemente que plano saia do papel - Paulo Carneiro/Parceiro/Agência ODia
Movimento 'PCCS Já' cobra frequentemente que plano saia do papelPaulo Carneiro/Parceiro/Agência ODia
Por PALOMA SAVEDRA
Depois de o governo estadual garantir reajuste médio de 45% no valor das horas de policiais civis, PMs e agentes da Seap, servidores da Saúde prometem, agora, cobrar uma resposta sobre a pauta da categoria. Trata-se do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da classe.
Integrantes do movimento 'PCCS Já' lembraram à Coluna que o plano de carreiras da Saúde foi um compromisso assumido pelo governo Witzel. E disseram que "se as secretarias de Polícia Militar, Polícia Civil, e Administração Penitenciária já foram autorizadas a reajustar o RAS, durante a vigência do Regime de Recuperação Fiscal, que a Secretaria de Saúde também seja autorizada a usar seus próprios recursos para implementar o PCCS".
Publicidade
Os servidores pedem que a pasta "apresente os mesmos instrumentos e justificativas ao governo federal", assim como foi feito pela área de Segurança.
Publicidade
Representantes da categoria se reuniram, em janeiro, com o governador Wilson Witzel, o secretário da Casa Civil, José Luís Zamith, e o líder do governo Márcio Pacheco (PSC). Eles aguardam, agora, outra audiência com alguma decisão sobre o tema.