Caixa - José Cruz/Agência Brasil
CaixaJosé Cruz/Agência Brasil
Por O Dia
Como já esperado, a Caixa Econômica Federal anunciou, nesta sexta-feira, a abertura de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) com previsão de 3,5 mil desligamentos. O prazo para adesão de funcionários interessados começa na próxima segunda-feira e vai até 7 de junho.
Apesar de querer reduzir os postos de trabalho, a Caixa também divulgou, também nesta sexta-feira, a convocação de aprovados em concurso de 2014.
Publicidade
Sobre o PDV, o programa tem como alvo os profissionais que atuam na matriz e em escritórios regionais da Caixa. Aliás, a divulgação da medida confirma o anúncio feito ontem pelo Ministério da Economia sobre programas de desligamos em sete estatais, ou seja, o banco está no pacote. 
Publicidade
Concursados serão chamados a partir de junho
Aprovados no concurso promovido pelo banco em 2014 serão convocados de acordo com a necessidade e estratégia da empresa, informou a Caixa por meio de nota. 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
De acordo com o presidente da empresa pública, Pedro Guimarães, o objetivo da contratação dos novos empregados é fortalecer a rede de agências e valorizar o atendimento aos clientes e a sociedade.
"É importante focar em colocar as pessoas na Rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos", informou.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade