Alunos serão avaliados com apenas uma nota, de 0 a 10, por matériaDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Publicado 02/07/2019 17:27
A rede estadual de Educação vai ter um reforço de professores ainda este ano. O secretário de Educação, Pedro Fernandes, acaba de assinar, nesta terça-feira, a autorização para a chamada de 453 mestres concursados que estão na fila de espera das convocações. Desse total de educadores, 140 são só para a disciplina de Português. 
Fernandes afirmou à Coluna que as nomeações sairão no Diário Oficial nos próximos dias e que serão para o trabalho imediato nas salas de aula no segundo semestre deste ano.
Publicidade
"Tivemos autorização do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal para chamar esse grupo. Vamos chamar de imediato e teremos esses profissionais para suprir carências em algumas regiões", declarou ele, que já encaminhou o documento à Secretaria da Casa Civil. 
Publicidade
O impacto financeiro provocado pelas contratações será absorvido por recursos financeiros da própria secretaria e do Tesouro estadual. 
Segundo o secretário, vão ficar na fila de espera apenas 32 aprovados em concurso. E ele disse que a equipe da Seeduc continuará trabalhando pelo aval dessas convocações também. "Vão faltar apenas 32 e estamos tentando autorização do conselho", garantiu. 
Publicidade
Ele explicou que as chamadas atendem às necessidades por região e disciplina, que nem mesmo as horas extras foram capazes de cobrir.