Presidente da Codin, Fábio Galvão - Divulgação
Presidente da Codin, Fábio GalvãoDivulgação
Por O Dia
A Companhia de Desenvolvimentos Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) é uma das concorrentes ao Prêmio Qualidade Rio (PQRio), organizado pelo governo do Estado do Rio. Ao lado de outras entidades públicas e privadas, a companhia será candidata a uma das medalhas de ouro, prata ou bronze concedidas às empresas que efetivamente demonstrem esforços direcionados a excelência do seu modelo de gestão. A Companhia volta a participar da premiação após 18 anos de ausência.

O presidente da Codin, Fábio Galvão, ressalta a importância do prêmio e do retorno à disputa após quase duas décadas.
"Os prêmios de qualidade são fundamentais para qualquer segmento, uma vez que por meio deles o público consumidor de determinado serviço adquire ainda mais confiança nos serviços que lhes são prestados. Sermos candidatos após 18 anos é um indicativo de que retomamos o caminho certo. A nova gestão da Codin assumiu o compromisso com a excelência e transparência nos seus procedimentos e a participação no PQ Rio é mais uma etapa deste processo", afirmou o presidente.
Publicidade
Galvão destacou ainda a parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais. 
Para concorrer ao PQRio os candidatos precisam enviar documentação com informações sobre os indicadores das estratégias de gestão e de que forma a instituição está aprimorando esse sistema.
Publicidade
O método de avaliação do PQRio adota como base os Critérios de Excelência do Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ), com itens que abordam de forma integrada e harmônica, os principais aspectos do desempenho competitivo, como liderança da alta administração, desempenho relativo aos clientes, gerenciamento de um sistema de informações e de processos, desenvolvimento de recursos humanos e otimização dos custos.

O PQRio foi lançado em 1999 pelo governo estadual. As premiações serão distribuídas no X Seminário de Boas Práticas, que acontece em dezembro.