Witzel e Fernandes garantiram aumento de 12% para os educadores - Paloma Savedra / Agência O Dia
Witzel e Fernandes garantiram aumento de 12% para os educadoresPaloma Savedra / Agência O Dia
Por O Dia
O tão esperado pagamento do quinquênio aos 14.304 professores e servidores da Secretaria Estadual de Educação será realizado nesta sexta-feira. A informação é do secretário da pasta, Pedro Fernandes. Com isso, os profissionais passarão a ter um acréscimo de 12% nos seus vencimentos. 
"A (secretaria) Fazenda transferiu os recursos financeiros para o Bradesco, e considerando o float (processamento bancário), a informação é que cairá na conta na sexta-feira. Perguntei se haveria possibilidade de ocorrer na quinta-feira, mas a resposta foi de que será na sexta", afirmou Fernandes.
Publicidade
O quinquênio é o 'apelido' dado ao direito que os professores e demais servidores da Educação têm à progressão funcional, a cada cinco anos. O benefício está previsto no plano de carreiras da categoria.
A concessão do pagamento a esse grupo foi antecipada pela Coluna, na edição de 27 de agosto. E a medida contemplará os servidores que estavam à espera do crédito desde maio de 2018. 
Publicidade
A autorização para o crédito foi assinada em 21 de setembro pelo governador Wilson Witzel durante solenidade que contou com Pedro Fernandes e o vice-governador, Cláudio Castro.