Gratificações a professores municipais estão congeladas

Presidente da Comissão de Educação da Câmara do Rio encaminhou Indicação Legislativa à Prefeitura do Rio

Por O Dia

Argumento usado por Celio Luparelli (DEM) para a Indicação Legislativa é que a norma diz que para o servidor obter a gratificação, deve ser aprovado em cursos de capacitação oferecidos pela secretaria
Argumento usado por Celio Luparelli (DEM) para a Indicação Legislativa é que a norma diz que para o servidor obter a gratificação, deve ser aprovado em cursos de capacitação oferecidos pela secretaria -

Como resultado das reclamações apresentadas nas audiências regionalizadas da Comissão de Educação da Câmara Municipal do Rio, o vereador Célio Lupparelli (DEM) encaminhou para a prefeitura a Indicação Legislativa pedindo o cumprimento da Lei 5.335/2011. A norma cria a Gratificação por Desempenho para os secretários escolares.

Hoje, há 1.026 desses profissionais no município. E a lei diz que, para o servidor obter essa gratificação, deve ser aprovado em cursos de capacitação oferecidos pela própria Secretaria de Educação.

"Só que a última chamada para isso (para as capacitações) foi em 2016. E é urgente a necessidade de oferta desses cursos de formação específicos à categoria, com objetivo também de melhorar a qualificação desses servidores", disse o parlamentar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários