Coronavírus: resultado positivo de Witzel deixa deputados e secretários em alerta

Integrantes do Palácio Guanabara tiveram contato com o governador, além de alguns parlamentares; alguns estão realizando testes. Titular da Saúde, Edmar Santos testou negativo

Por Paloma Savedr

No dia 30 de março, o governador Wilson Witzel deu uma entrevista coletiva no Palácio Guanabara, com o vice-governador, Cláudio Castro (à esquerda), e o secretário de Saúde, Edmar Santos (à direita)
No dia 30 de março, o governador Wilson Witzel deu uma entrevista coletiva no Palácio Guanabara, com o vice-governador, Cláudio Castro (à esquerda), e o secretário de Saúde, Edmar Santos (à direita) -
O resultado positivo do teste que o governador do Rio, Wilson Witzel, fez para o novo coronavírus deixou o seu secretariado e alguns parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) e do Congresso Nacional em alerta. Integrantes de sua equipe têm tido contato direto com Witzel, ainda que mantendo algum distanciamento (o recomendado são pelo menos dois metros de afastamento). 
Nos bastidores do governo fluminenses, a informação é de que várias pessoas da equipe do governador, como secretários, estão na corrida para realizar testes, principalmente após esse resultado. 
O próprio secretário de Saúde, Edmar Santos, tem circulado pelo Palácio Guanabara, assim como o vice-governador, Cláudio Castro, e os titulares das secretarias da Casa Civil e de Governo, André Moura e Cleiton Rodrigues, respectivamente. 
Edmar Santos chegou a testar e deu negativo, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde à coluna, no início da noite desta terça-feira.
Até agora, apenas o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio, Roberto Robadey Jr., confirmou que está com coronavírus.
Além do secretariado, alguns deputados estiveram com o governador recentemente. O relator do projeto de socorro fiscal aos estados e municípios, deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), por exemplo, se reuniu com Witzel, na última sexta-feira, no Palácio Guanabara.
Wilson Witzel se reuniu na sexta-feira com o relator do projeto de ajuda aos estados, Pedro Paulo - Reprodução
Eles discutiram detalhes da proposta, como a coluna informou na mesma data. Ambos gravaram um vídeo - mantendo alguma distância - reforçando a necessidade de aprovação do texto.

Galeria de Fotos

No dia 30 de março, o governador Wilson Witzel deu uma entrevista coletiva no Palácio Guanabara, com o vice-governador, Cláudio Castro (à esquerda), e o secretário de Saúde, Edmar Santos (à direita) Cleber Mendes
Wilson Witzel se reuniu na sexta-feira com o relator do projeto de ajuda aos estados, Pedro Paulo Reprodução

Comentários