Deputados têm votado projetos em sessões virtuais - Divulgação/Alerj
Deputados têm votado projetos em sessões virtuaisDivulgação/Alerj
Por O Dia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio aprovou em regime de urgência, nesta segunda-feira, proposta para que o governo estadual suspensa, por 120 dias (quatro meses), a mensalidade de empréstimos consignados dos servidores. Com o sinal verde da CCJ, o projeto do deputado Jair Bittencourt (PP) entra na pauta de votação do plenário virtual da próxima quinta-feira.
O objetivo do PL 2284/2020 é possibilitar um alívio financeiro aos servidores ativos, aposentados e pensionistas nesse momento conturbado na saúde e economia. 
Publicidade
Ainda de acordo com a proposta, após a suspensão, os contratos dos empréstimos consignados ficam automaticamente prorrogados pelo mesmo período, ou seja, quatro meses.
"O momento é de urgência. Importante aprovarmos em plenário o quanto antes e contamos com a sensibilidade do governo estadual para permitir aos servidores um poder de compra maior, ajudando com isso não só a saúde, mas a reerguer os setores de comércio e serviços do Estado do Rio", afirma Bittencourt.