Profissionais de saúde terão direito a seguro - Daniel Castelo Branco
Profissionais de saúde terão direito a seguroDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Mais expostos ao risco de contaminação durante a pandemia do novo coronavírus, os profissionais das áreas de Saúde e Segurança Pública poderão ter o benefício de apólice de seguro de vida durante a vigência do decreto de calamidade pública decorrente da covid-19 no Estado do Rio. Essa é a proposta do Projeto de Lei 2265/2020, da deputada Rosane Felix (PSD), que foi aprovado nesta quarta-feira pela Alerj em regime de urgência. O texto segue para sanção, ou veto, do governador Wilson Witzel, que tem 15 dias para analisar.

Estão incluídos no projeto profissionais de saúde, policiais civis e militares, bombeiros militares, inspetores e agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativos.

Ainda de acordo com a proposta, o Poder Executivo fica autorizado a realizar as contratações de seguro de vida, e as despesas decorrentes da execução da lei ocorrerão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

"Precisamos recompensar a vocação e profissionalismo dos trabalhadores da saúde e segurança. É importante o governo estadual providenciar seguro de vida para proporcionar um pouco mais de tranquilidade aos trabalhadores que estão na linha de frente, colocando suas vidas em risco para cuidar e salvar a sociedade", justifica a deputada Rosane Felix.