Na Agência Virtual do Previ-Rio, lançada em junho, no link http://www.rio.rj.gov.br/previrio, é possível obter todos os atendimentos que até então eram feitos presencialmente, como: solicitação de pensão, pecúlio, auxílio-funeral, auxílio-educação, auxílio-creche, auxílio-medicamento, emissão de certidões e encerramento de folha, entre outros serviços.
O presidente do Previ-Rio, Virgínio Vieira, explica que as mudanças proporcionaram mais conforto aos clientes, além de evitar aglomerações e deslocamentos.
"Desde o mês de junho que todas as solicitações já estão disponíveis on-line, respeitando as exceções previstas na legislação. Além da agilidade no atendimento, as mudanças também ofereceram melhores condições de trabalho e segurança aos nossos beneficiários e aos próprios funcionários do Previ-Rio".
O presidente anunciou ainda que o Previ-Rio vai inaugurar, até o fim de julho, um espaço no térreo do prédio anexo à prefeitura para tirar dúvidas sobre o atendimento virtual.