Servidores municipais da Saúde serão contemplados com o plano; movimento pela medida começou pelo Legislativo - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Servidores municipais da Saúde serão contemplados com o plano; movimento pela medida começou pelo LegislativoReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Após a aprovação, na Câmara dos Vereadores, do pagamento de uma gratificação especial aos profissionais de saúde da rede municipal do Rio, outra notícia pode trazer algum alívio para esses servidores. O governo Crivella encaminhará ao Legislativo o Plano de Cargos e Salários (PCCS) dos funcionários do setor.
O vereador e ex-prefeito Cesar Maia (DEM) destacou nesta terça-feira, em seu Twitter, o anúncio da Prefeitura do Rio. "Anunciado que a prefeitura encaminhará o Plano de Cargos, incluído pelo vereador Cesar Maia na Lei de Diretrizes Orçamentárias que está em votação", escreveu.
Publicidade
A novidade incentivou os servidores estaduais a cobrarem a mesma medida do governo fluminense. O PCCS dos profissionais da Saúde do Estado do Rio já se tornou item permanente da pauta de reivindicações do funcionalismo.