No Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, vive-se a tensão do que pode decidir o STF - Ricardo Cassiano
No Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, vive-se a tensão do que pode decidir o STFRicardo Cassiano
Por O Dia
Rio - Deputados federais e estaduais ligados à Polícia Militar estão reunidos nesta tarde com o governador Wilson Witzel (PSC), no Palácio Guanabara, para tratar da matrícula imediata de policiais no Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), que estavam com promoções atrasadas.
O encontro foi pedido por ofício pelo coordenador da bancada do Rio no Congresso Nacional, deputado Sargento Gurgel (PSL).
Publicidade
"Um número expressivo de policiais militares almeja essa regularização curricular para que possam ver a carreira fluir e avançarem na realização profissional. É reconhecimento ao valoroso trabalho da instituição Polícia Militar que não mede esforços para servir e proteger”, afirma Gurgel.
Anúncio de vagas
Publicidade
Sargento da reserva da PM, o deputado estadual Renato Zaca (SDD) também faz parte do encontro onde o governo deve anunciar o número de vagas que serão abertas. "Temos lutado por três mil vagas, é o número necessário para corrigir essa defasagem", disse o parlamentar.
Zaca é autor do projeto de lei 1759/2019, que dispensa a necessidade dos cursos de aperfeiçoamento para promoção de segundo para primeiro sargento, desde que tenham o tempo de 20 anos para atingir a patente.
Publicidade
A demora em abrir turma seria uma das justificativas para dar andamento às promoções.