-
Por O Dia
A Assembleia Legislativa do Rio vai votar, na próxima quarta-feira, em segunda discussão, um projeto que abre a possibilidade para PMs e bombeiros militares expulsos das corporações por atos administrativos voltarem à ativa.
Pela proposta, quem foi desligado por atos administrativos entre 2007 e 2018, durante as gestões Cabral e Pezão, e foi absolvido na Justiça poderá voltar para as corporações.

Anderson Moraes (PSL), autor da proposta ao lado de outros 20 parlamentares, pediu que o presidente da Casa, André Ceciliano (PT), também colocasse em votação os projetos que beneficiam policiais civis e inspetores penitenciários.
Publicidade
Segundo Ceciliano, no entanto, há consenso apenas sobre o projeto relacionado aos policiais militares e bombeiros.
Segundo Moraes, houve "exclusões arbitrárias". "Precisamos revisar exclusões arbitrárias de pessoas que tanto nos defenderam. A associação dos excluídos já se comprometeu a negociar quanto aos retroativos, o que não podemos é perpetuar injustiças", alegou.

O texto foi aprovado em primeira discussão sem emendas, em outubro do ano passado, por conta de um acordo entre os parlamentares.