Barra Way of Life, primeiro residencial do programa, terá 1500 unidades e será viabilizado por meio de uma parceria público-privada com a mineira CAC Engenharia - Divulgação
Barra Way of Life, primeiro residencial do programa, terá 1500 unidades e será viabilizado por meio de uma parceria público-privada com a mineira CAC EngenhariaDivulgação
Por O Dia
A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou, nesta quinta-feira, no Uptown Barra, o Programa Minha Casa, Meu Servidor. A iniciativa é uma parceria inédita entre o governo carioca e o setor privado para oferecer aos servidores municipais uma oportunidade de realizar o sonho da casa própria. Os servidores terão 10% de desconto, com taxas atrativas, prazo de até 30 anos para pagar, podendo financiar até 90% da unidade, dependendo da renda. As unidades têm preços a partir de R$ 220 mil.

O Barra Way of Life, primeiro residencial do programa, terá 1500 unidades e será viabilizado por meio de uma parceria público-privada com a mineira CAC Engenharia, empresa com empreendimentos no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
"É uma parceria inédita para a realização do sonho da casa própria. E quando a Caixa está junto é mais uma prova da seriedade do programa. Os servidores vão poder comprar o imóvel na Barra com condições muito facilitadas", afirmou o prefeito Marcelo Crivella, que participou da solenidade de apresentação do programa junto com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação da Prefeitura, Sebastião Bruno, e o superintendente da Caixa, Cláudio Martins.
Publicidade
Entrega em 18 meses

De acordo com a prefeitura, a entrega dos imóveis deverá acontecer em 18 meses, a partir do início das construções, que tem previsão de iniciar ainda este ano.
O Barra Way of Life terá unidades de 1 a 3 quartos (de 40 a 158 metros quadrados), suíte, varanda, segurança e lazer com piscinas, salão de festas, área gourmet, quadra poliesportiva e churrasqueira.
Publicidade
“Já há recurso disponível, o que garante a entrega do empreendimento. O Minha Casa, Meu Servidor vai ser construído na Barra da Tijuca, bairro que se se tornou o novo polo econômico e de entretenimento do Rio de Janeiro”, ressaltou o prefeito.

Para Cristiano Coluccini, CEO da CAC Engenharia, o programa representa um grande avanço para o mercado imobiliário do Rio de Janeiro. "Estamos atuando no Rio de Janeiro há mais de 10 anos, sempre com projetos diferenciados, oferecendo infraestrutura completa de lazer e de segurança por um preço justo”, afirmou Coluccini.