Deputados vão definir votações no colégio de líderesRafael Wallace
Por PALOMA SAVEDRA
Publicado 04/08/2020 04:00
Os deputados da Assembleia Legislativa do Rio se reunirão a partir das 13h, no colégio de líderes, para discutir projetos do governo Witzel que vão hoje ao plenário. A tentativa é de chegar a acordos sobre as emendas antes das votações das propostas - entre elas, a que prevê a possibilidade de o estado pagar diretamente os funcionários de Organizações Sociais, quando houver atrasos salariais.
Também entrará na pauta o projeto de lei que aumenta de quatro para seis anos o tempo de permanência dos coronéis da Polícia Militar no posto. No entanto, o texto receberá emendas e sairá de pauta.
Publicidade
Essa proposta tem forte apelo dentro do governo, já que vai empurrar por mais dois anos a aposentadoria dos militares. E, por isso, acredita-se em apoio da Alerj.
Publicidade
Mas, por outro lado, a mudança não é vista com bons olhos por outros oficiais da corporação (tenentes-coronéis e majores), já que vai travar promoções e deixar os coronéis muito mais tempo no cargo.
Corpo de Bombeiros: serviço voluntário
Publicidade
Os deputados vão analisar ainda a proposta de criação do Serviço Militar Temporário Voluntário (SMTV) no Corpo de Bombeiros. O objetivo é cobrir o déficit no quadro de oficiais.
Comandante usou o WhatsApp
Publicidade
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Junior, chegou até mesmo a encaminhar mensagens, por WhatsApp, aos deputados, pedindo apoio à proposta.
Alguns parlamentares, porém, criticam a falta de informações na justificativa do projeto. Por isso, a expectativa é de que essa medida provoque ainda mais discussão.