Profissionais de saúde terão direito a seguro - Daniel Castelo Branco
Profissionais de saúde terão direito a seguroDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubaram, nesta terça-feira, o veto total do governador afastado, Wilson Witzel, ao projeto de lei 2265/2020, que prevê a contratação de seguro de vida para os profissionais da área de Saúde e Segurança Pública durante a vigência do decreto de calamidade pública decorrente da covid-19 no Estado do Rio.

Agora, se a lei - de autoria da deputada Rosane Felix (PSD) - não for promulgada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), dentro de 48 horas, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) a promulgará e, se este não o fizer em igual prazo, caberá ao primeiro vice-presidente, com publicação no Diário Oficial do Legislativo.

Estão incluídos no seguro de vida profissionais de saúde, policiais civis e militares, bombeiros militares, inspetores, agentes penitenciários e do Departamento de Ações Socioeducativas (Degase).

"Ao derrubar o veto e promulgar a lei, a Alerj reconhece a vocação e profissionalismo dos trabalhadores da saúde e segurança pública. São homens e mulheres que estão colocando suas vidas em risco para cuidar e salvar a sociedade, especialmente nesse momento da pandemia do coronavírus", justifica a deputada Rosane Felix. Assinam a coautoria os deputados Vandro Família (SDD) e Rodrigo Amorim (PSL).