Medida é para alcançar funcionários de todos os hospitais do Rio - Daniel Castelo Branco
Medida é para alcançar funcionários de todos os hospitais do RioDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Em meio ao aumento de novos casos de covid-19, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vota nesta quinta-feira uma proposta que determina a testagem em massa para servidores e trabalhadores da saúde que trabalham nos hospitais públicos e privados.

A medida tem o objetivo de verificar o contágio pelo coronavírus entre os profissionais, observando os que possuem anticorpos e os que podem estar infectados de forma assintomática.

O texto é de autoria da deputada Alana Passos (PSL) e se estende aos profissionais que não exercem as atividades-fim na Saúde, ou seja, todos que atuam presencialmente nas unidades em outras funções, como área administrativa, limpeza, segurança, entre outros.

"O projeto traz um direito fundamental de todos, e é básico testarmos quem está na linha de frente, ainda mais com o aumento de infectados no estado. É uma medida que pode preservar a vida dos próprios trabalhadores, de seus familiares e de toda a população, considerando que muitos podem ser assintomáticos", argumenta Alana Passos.