Israel Batista buscará participação da frente na comissão especial - Ricardo Botelho/ Fonacate
Israel Batista buscará participação da frente na comissão especialRicardo Botelho/ Fonacate
Por PALOMA SAVEDRA
Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil), criada em 2019 no Parlamento, em Brasília, o deputado Israel Batista (PV/DF) participou de uma live nesta quarta-feira, e discutiu alguns temas de interesse do funcionalismo. A reforma administrativa (PEC 32), entregue em setembro pelo governo federal ao Congresso, foi um dos assuntos debatidos no evento - promovido pela Agência dos servidores.
Para o parlamentar, o texto demonstra "uma má vontade" do governo com os servidores. "Ela é impregnada de preconceito e discriminação pelo funcionalismo. Foi proposta por um governo que nunca disfarçou a má vontade pelo servidor público e o trata como adversário", declarou.
Publicidade
"A PEC 32 identifica na estabilidade a causa para o mau serviço público. Ora Paulo Guedes (ministro da Economia) fala em poupar 300 milhões, ora em 800 milhões de reais. Ela não é baseada em dados, mas em dogmas", afirmou Batista.
A proposta acaba com a estabilidade no serviço público brasileiro e dá fim a diversos benefícios, como adicionais por tempo de serviço (triênio e quinquênio, por exemplo) e licença-prêmio, entre outros.