Após ligação de Bolsonaro, ministro Paulo Guedes recebeu Eduardo Paes e Pedro Paulo em BrasíliaFábio Pozzebom/Agência Brasil
Por PALOMA SAVEDRA
Publicado 16/12/2020 06:00

A reunião do prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, com o presidente Jair Bolsonaro já traçou algumas diretrizes para o governo carioca. A começar pelo diálogo iniciado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na tentativa de salvar as finanças municipais. Paes e seu futuro secretário de Fazenda, Pedro Paulo, conversaram com Guedes sobre o quadro financeiro da cidade e falaram a respeito do Plano de Emergência Fiscal que será apresentado pela prefeitura ao Legislativo em fevereiro.

À coluna, Pedro Paulo ressaltou que o saldo do encontro com Bolsonaro e, depois, com o titular da Economia foi "ótimo". E que ficou firmado um "contato direto e permanente para ajudar o Rio".

Ele contou ainda que Guedes ficou "empolgado" com o plano de ajuste fiscal, e que o ministro quer estar presente na Câmara quando a proposta for formalmente entregue. "A reunião abriu as portas para a União ajudar a cidade do Rio. O próprio presidente ligou para o ministro para irmos direto falar com ele".

“O ministro quer ir pessoalmente ao Rio para o lançamento do plano. Vamos apresentar formalmente à Câmara de Vereadores na volta do recesso”, declarou Pedro Paulo.

'Ajuste para pagar salários em dia'

O projeto de ajuste nas contas municipais tem como foco a redução do possível déficit orçamentário de R$ 10 bilhões em 2021. Segundo o futuro titular da Fazenda do Rio, o plano é para garantir o pagamento de salários de servidores em dia, retomar o crédito para o 2º dia útil, assegurar a manutenção dos serviços públicos, além de investimentos na cidade.

O parlamentar afirmou ainda que será um projeto “mais profundo”: “É um plano que finca as bases de um ajuste fiscal forte nos próximos dois anos, mas também corrige pra sempre problemas fiscais que existem no Rio”.

 

Leia mais

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias