Profissionais participaram de assembleia nesta terça-feira - Estefan Radovicz / Agência O Dia
Profissionais participaram de assembleia nesta terça-feiraEstefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia
Os médicos da Prefeitura do Rio decidiram, por maioria, suspender a greve que a categoria iniciaria nesta quarta-feira na rede municipal de Saúde. Os profissionais fizeram assembleia na noite desta terça-feira para bater o martelo sobre o assunto. 
A paralisação seroa em protesto ao atraso do pagamento do salário de dezembro, mas manteria 50% dos atendimentos, principalmente por conta do momento delicado imposto pela pandemia da covid-19.
Publicidade
Profissionais contratados pela empresa RioSaúde e os que são vinculados às Organizações Sociais reclamam que ainda não receberam, e estão aguardando o pagamento até amanhã (quarta-feira), conforme foi sinalizado pelo governo em audiência que ocorreu ontem na Justiça do Trabalho.
Antes da decisão da assembleia, o presidente do SinMed-RJ, Alexandre Telles, ressaltou que, mesmo se houvesse, a paralisação seria feita de uma forma que não prejudicasse o atendimento à população.
Publicidade
"A greve que nós apoiamos é de 50% dos médicos nas atividades habituais, no atendimento normal, mais os outros 50% nas unidades atendendo apenas casos de urgência e emergência", informou.