Regras do home office foram definidas por secretaria do ME - José Cruz/Agência Brasil
Regras do home office foram definidas por secretaria do MEJosé Cruz/Agência Brasil
Por O Dia
O Ministério da Economia vai centralizar a contratação de motoristas e brigadistas. A pasta já está com duas Intenções de Registro de Preços (IRP) abertas: a nº 2, para motoristas; e a nº 3, para brigadistas.
Todos os ministérios e demais órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional no Distrito Federal interessados em participar da licitação devem informar no Portal de Compras Governamentais suas demandas até 29 de janeiro para a IRP nº 2/2021; e até o dia 1º de fevereiro para a IRP nº 3/2021.

A contratação de motoristas é para os serviços de condução de veículos de representação para autoridades, como ministros, além de secretários e outros ocupantes de cargos de natureza especial. E também de veículos de serviços comuns relacionados à segurança pública e nacional, atividades de inteligência, saúde pública, entre outros descritos no Decreto nº 9287/2018. 
Publicidade
O ministério reforçou que o TáxiGov.br segue como a solução de transporte administrativo de servidores.
GASTO ANUAL

A pasta informou que a União gasta aproximadamente R$ 71 milhões por ano com brigadistas. Com a licitação centralizada, espera-se uma redução de 10% deste valor nas contratações a serem firmadas.
Publicidade
O contrato terá vigência de 30 meses, podendo ser prorrogado por igual período, e irá padronizar as descrições para que os órgãos tenham maior qualidade na prestação do serviço e para que evitem replicações desnecessárias de licitações com o mesmo objeto.

Já com o serviço de motoristas, o governo federal desembolsa, em média, R$ 13 milhões ao ano. A expectativa é que os contratos firmados após a licitação centralizada possam reduzir em 10% os valores atualmente desembolsados pelos órgãos e entidades do Distrito Federal.
A vigência inicial dos contratos será de 30 meses, podendo ser prorrogado por igual período.