Presidente da Câmara, Arthur Lira sinalizou ao mercado que reforma será entregue ao Senado em dois meses
Presidente da Câmara, Arthur Lira sinalizou ao mercado que reforma será entregue ao Senado em dois mesesPablo Valadares/Câmara dos Deputados
Por PALOMA SAVEDRA
Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, a PEC 32 (da reforma administrativa) será a prioridade do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), após a votação da PEC Emergencial - que ocorrerá essa semana. Lira quer entregar a reforma ao Senado em dois meses, e sinalizou essa previsão ao mercado. Diante desse cenário, as categorias do setor público e o bloco de deputados contrários à proposta se articulam para evitar o avanço da proposta.
Apesar de criticarem o projeto integralmente, a estratégia de alguns parlamentares será focar nos pontos considerados mais polêmicos, e que podem encontrar resistência do Parlamento. Entre eles, estão os dispositivos que preveem o fim da estabilidade para futuros servidores - exceto para as carreiras de Estado - e 'superpoderes' ao chefe do Executivo para criar e extinguir ministérios e órgãos e para alterar cargos públicos efetivos.
Para a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, inclusive, a estabilidade como regra para todo o funcionalismo será inegociável.
Você pode gostar
Comentários