Servidores do Município do Rio entregaram ao secretário de Fazenda, Pedro Paulo, documento com demandas
Servidores do Município do Rio entregaram ao secretário de Fazenda, Pedro Paulo, documento com demandasDivulgação
Por PALOMA SAVEDRA
Representantes do funcionalismo do Rio que integram o Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Município (Mudspm) marcaram presença na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, onde entregaram uma documentação ao secretário de Fazenda, Pedro Paulo, com considerações sobre o fundo de previdência (Funprevi).
Os documentos trazem contrapontos às medidas propostas pelo governo e também foram entregues à equipe do presidente do Legislativo carioca, Carlo Caiado (DEM). 
Publicidade
Segundo os servidores, os temas tratados são: 'Fragilidades dos critérios utilizados pelos relatórios de avaliação atuarial do Funprevi (TCM)'; 'Ata não publicada pelo Executivo da última reunião do Conselho Fiscal do Previ-Rio apontando falhas graves de cadastro'; 'Isenções fiscais em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal' e 'Exclusão dos conselheiros eleitos no acompanhamento do Grupo de Trabalho que avalia déficit atuarial e o déficit financeiro do Funprevi'. 
Estiveram na Câmara integrantes do Sinmed, do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe), do Sincaf e do Agentefaz.
Publicidade