Procuradoria publicou resultado da seleção no DO desta terça-feira
Procuradoria publicou resultado da seleção no DO desta terça-feiraDivulgação
Por O Dia
A Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial, o resultado final do 40º processo seletivo especial para o preenchimento de vagas no programa de Estágio Forense. Mais de 1.200 estudantes que cursam o sétimo, oitavo ou nono ano do curso de Direito se inscreveram na seleção, mas apenas 500 tiveram a candidatura validada. 
A expectativa é de que os aprovados sejam chamados em breve segundo o procurador-geral do Município do Rio, Daniel Bucar. "Todo o procedimento foi conduzido pelo Centro de Estudos da Casa e a expectativa é que possamos chamar esses estudantes o quanto antes", declarou.
Publicidade
Por conta da pandemia da covid-19, os exames não puderam ser realizados de forma presencial. Assim, os critérios de admissão dos estagiários foram ajustados à nova realidade.
Diretor do Centro de Estudos da PGM, o procurador Rafael Oliveira explicou como foi feita a avaliação: "Fluxos de trabalho foram repensados e redesenhados. Nesta edição, consideramos o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRa) dos estudantes, a nota atribuída à instituição pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP)e o selo 'OAB Recomenda'".