Projeto será protocolado na Alerj para que guardas municipais entrem na prioridade do calendário de vacinação contra a covid
Projeto será protocolado na Alerj para que guardas municipais entrem na prioridade do calendário de vacinação contra a covidDaniel Castelo Branco
Por PALOMA SAVEDRA
Na reunião que teve nesta manhã com secretários e representantes das forças de segurança, o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ouviu pedidos para a inclusão dos guardas municipais na fila prioritária do Calendário Único de Vacinação contra a covid-19.
O cronograma priorizará, inicialmente, profissionais da área de saúde e idosos. Em seguida, a partir de 12 de abril, será a vez dos PMs, bombeiros militares, policiais civis, Seap, Degase e agentes da PF e PRF. 
Publicidade
Alguns parlamentares que representam a área de segurança solicitaram então que os integrantes das Guardas Municipais das cidades fluminenses também tenham direito a receber as doses do imunizante.
"Com muita sensibilidade o governador (em exercício) Cláudio Castro entendeu a necessidade (de priorizar os agentes de segurança) e, com maior celeridade, sem precisar esperar os trâmites legislativos do projeto de lei, abraçou a causa e nos deu essa vitória", afirmou o deputado Charlles Batista, líder da bancada do PSL, que acrescentou: "No entanto, notamos a ausência dos guarda municipais no grupo proposto pelo governador. Já fizemos o apelo pessoalmente. Incluiremos também na Alerj, via projeto de lei, a categoria, que não pode ser esquecida".