Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Últimas notícias

Paes quer aprovar aumento do desconto previdenciário para 14% esta semana
Publicidade

Paes quer aprovar aumento do desconto previdenciário para 14% esta semana

Intenção é que os efeitos financeiros dessa medida comecem a valer no início do segundo semestre. Governo tem que aguardar 90 dias após sanção para elevar a alíquota

Projeto irá ao plenário da Câmara nesta terça-feira
Projeto irá ao plenário da Câmara nesta terça-feiraRenan Olaz/ CMRJ
Por PALOMA SAVEDRA
O governo Paes vai buscar aprovar nesta semana, na Câmara de Vereadores, a reforma previdenciária que aumenta de 11% para 14% a alíquota de contribuição de cerca de 100 mil servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas do Município do Rio. O Executivo tem pressa já que pretende conseguir os efeitos financeiros dessa medida em julho. Vale lembrar que, para o novo desconto valer — se passar no Legislativo —, é necessário aguardar o prazo de 90 dias contado a partir da sanção à lei.
O Projeto de Lei 61 também eleva a contribuição patronal — bancada pelo Tesouro — dos atuais 22% para 28% e prevê outras medidas para a capitalização do Fundo Especial de Previdência do Município (Previ-Rio). Segundo análise apresentada pelo governo, os cálculos apontam em R$ 38 bilhões o déficit atuarial (a longo prazo) do fundo. O déficit financeiro (anual) é de R$ 1,02 bilhão.
Publicidade