Publicado 31/08/2021 10:15
Foi antecipada para esta terça-feira a reunião entre vereadores do Rio e o funcionalismo carioca para discutir o PLC 4/21, de autoria do governo Paes. O encontro será às 14h, na Câmara, com a presença de sete representantes das categorias.
O projeto prevê o Novo Regime Fiscal da cidade, que cria mecanismos de maior controle das finanças públicas, acionando gatilhos para o corte de despesas quando as contas estiverem no vermelho.
A possibilidade de congelamento de salários e da contagem dos triênios como um dos gatilhos previstos no texto tem sido alvo de reclamações das categorias. Os servidores têm pressionado o Legislativo e chegaram a marcar um ato para esta quarta-feira, data em que a reunião com os parlamentares havia sido agendada inicialmente.
Os vereadores também já têm estudado emendas à proposta, e a base do prefeito Eduardo Paes (PSD) tenta costurar mudanças para retirar os pontos que afetam o funcionalismo.
Até a última sexta, a informação é de que o encontro contaria com o presidente da Câmara, Carlo Caiado (DEM), e o vereador Jorge Felippe (DEM), que preside a Comissão de Assuntos Ligados ao Servidor. Agora, é esperada a presença de um número maior de parlamentares.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.