Bondinho do Pão do Açúcar é um dos campeões de visitas turísticas do RioImprensa Bondinho Pão de Açucar
Por O Dia
Publicado 31/10/2020 06:00
O refluxo da epidemia de coronavírus na Europa, o aumento da cotação do dólar, o crescimento do número de desempregados para o assustador patamar de 14 milhões de pessoas são sinais suficientes para que tomemos cuidados redobrados com as nossas finanças pessoais e públicas. O estado do Rio de Janeiro depende da pujança da área de petróleo e gás, mas também pode tirar vantagem do seu potencial turístico após a aplicação bem sucedida de uma das vacinas contra o vírus, ainda tem teste. Um exemplo: Com a flexibilização das medidas de isolamento social por parte do poder público, muitas famílias começaram a planejar viagens para dentro do estado do Rio. É o que revela uma pesquisa do Instituto Fecomércio (IFec RJ) sobre os planos dos fluminenses com relação ao turismo. A sondagem também mostra que, entre os que pretendem deixar a cidade por mais de um dia, 71,1% não haviam programado a viagem antes da pandemia e somente 28,9% informaram que já estavam com esse planejamento.
ONDE FICAR
Publicidade
Levantamento do Instituto Fecomércio RJ, com 552 fluminenses, sobre viagens de turismo, mostra que 52,2% dos pesquisados pretendem ficar em hotéis, pousadas e hostels. Casa ou apartamento alugado, 22,9%; casa ou apartamento de conhecido ou da família, 20,2%; e casa ou apartamento próprio, 3,2%. O principal meio de transporte para o destino escolhido será o carro próprio (56,9%), avião (20,2%), ônibus (10,3%) e carro alugado (7,1%).
Sessão pipoca
Eduardo Paes e Luiz CarlosDivulgação/Ascom Luiz Carlos Ramos Filho
Publicidade
Nilcemar cheia de moral
TCE pune prefeito
Publicidade
PICADINHO
"2 Pais", peça de teatro que aborda o universo LGBTQIA+ e a surdez, foi selecionada pelo programa Bossa Nossa, da Benfeitoria. A campanha de arrecadação começa dia 10.

Aeroporto Santos Dumont deve receber 82,7 mil viajantes durante feriado de Finados.
Publicidade
Detran.RJ prorroga prazo para licenciamento de veículos para o dia 30 de novembro.