Imagem ilustrativaArquivo Agência Brasil
Por Sidney Rezende
Publicado 28/11/2020 06:00
Causou revolta entre os políticos da Câmara de Vereadores do Rio e da Alerj um vídeo que circula nas redes sociais exibindo o espancamento de uma criança de aparentemente 6 anos de idade. Empunhando fios elétricos, a mulher, ao que tudo indica mãe da menina, dá tapas na cara e no corpo da pequena. Já sangrando, a garota pede pelo fim da agressão, em vão. A vereadora Verônica Costa (DEM) ficou chocada com as imagens e pediu providências das autoridades. "Aquilo mexeu comigo. Precisamos espalhar esse vídeo até que a mãe seja encontrada e a justiça seja feita. Precisamos debater mais o assunto. Ao longo dos últimos 30 anos dediquei minha vida pública à defesa das crianças. Vejo que muitos pais descontam suas frustrações nas crianças. Faço campanha nas ruas contra violência em que a mulher é vítima, contra a pedofilia e contra a criança. Temos poucas políticas públicas efetivas que tratem desta pauta".
REVOLTA
Publicidade
A deputada estadual e ativista em defesa da criança e do adolescente, Mônica Francisco (PSOL), também ficou revoltada. "Há mais de 30 anos está em vigor no Brasil o Estatuto da Criança e do Adolescente. O Estado tem obrigação de garantir a proteção integral das nossas crianças e impedir que elas sofram qualquer tipo de violência física, psicológica ou sexual". Para a vereadora Teresa Bergher (Cidadania), "a violência contra a criança não pode ser mais tolerada. É covarde, é cruel e muitas vezes é silenciosa. Deve ser impedida e punida dentro da lei". A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos disse que, na próxima semana, vai procurar o prefeito eleito para discutir novas políticas de defesa de crianças e adolescentes. "As políticas da prefeitura de proteção aos menores devem ser discutidas. Precisa-se fazer um amplo debate para que se possa oferecer amparo a estas crianças e impedir que pessoas descontroladas continuem espancando crianças a pretexto de educar”. 
Mortes de gatos são investigadas
Publicidade
Transporte intermunicipal
Estilo Trump
Publicidade
PICADINHO
O São Gonçalo Shopping e o Pátio Alcântara arrecadam, até dia 4, brinquedos em bom estado que serão doados, respectivamente, para a Creche Mães Trabalhadoras e Craques do Amanhã, instituições localizadas em São Gonçalo.

O Instituto Evoé, que cuida dos teatros Riachuelo e Prudential, criou o projeto gratuito “Experimentos Artísticos”, para despertar o interesse de crianças e jovens de ONGs, escolas e abrigos para o teatro. As duas primeiras videoaulas, para faixas etárias distintas, já está no ar, pelo Youtube. 
Publicidade
Brasilcap, empresa da BB Seguros, realiza sorteio no dia 2 que oferece prêmio de até R$ 25 milhões, o maior da história da capitalização no Brasil.