Clientes vão ganhar detergente líquido biodegradável por óleo de cozinha utilizado - DIVULGAÇÃO
Clientes vão ganhar detergente líquido biodegradável por óleo de cozinha utilizadoDIVULGAÇÃO
Por

O Caxias Shopping, o Carioca Shopping e o Passeio Shopping vão presentear os clientes que entregarem nos postos de reciclagem das unidades o óleo utilizado. A troca será um detergente líquido biodegradável para uma garrafa PET de 2 litros do óleo. A ideia é intensificar essa ação e conscientizar pela importância do descarte correto de resíduos no Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de março. Pesquisas indicam que quando descartado de forma incorreta, 1 litro de óleo é suficiente para contaminar cerca de 20 mil litros de água.

Para participar da ação, os interessados devem juntar o óleo que é utilizado no preparo de alimentos, até completar uma garrafa PET de 2 litros, e entregar no local de coleta de cada shopping. Quando o óleo de cozinha não é descartado de forma correta, ele vai para o esgoto, contamina os mananciais e ainda pode entupir as caixas de gordura das casas, gerando prejuízos não só para o meio ambiente, mas para o bolso. Confira como participar das campanhas.

CARIOCA SHOPPING – em 2018 o shopping reciclou 5.008 litros de óleo. A troca do óleo de cozinha pelo detergente deve ser feita no SAC, que fica no 1º piso. A ação faz parte das ações de responsabilidade socioambiental do Carioca Shopping.

CAXIAS SHOPPING - em 2018 o shopping reciclou 3.564 litros de óleo. A troca do óleo de cozinha pelo detergente deve ser feita no Espaço Cliente. O projeto é realizado em parceria com a Grande Rio Ambiental, vizinha do Caxias Shopping. A iniciativa faz parte do projeto Caxias Shopping Sustentável, lançado em 2010.

PASSEIO SHOPPING - em 2018 o shopping reciclou 1.758 litros de óleo. A troca do óleo de cozinha pelo detergente deve ser feita na administração, que fica no 2º piso do Passeio Shopping. No dia 23 de março o Passeio Shopping terá uma Oficina de Ciências gratuita para a garotada, das 9h às 15h40, que terá como tema 'Água: Dona da Vida'.

 

 

Você pode gostar
Comentários