Das novelas para as ruas, o corselet é o novo queridinho

Peça resgata a cintura marcada e seios acentuados

Por luana.benedito

Rio - Postura ereta e seios em evidência. Diretamente do século passado para os corpos das atrizes de ‘Liberdade, Liberdade’, o corselet volta à moda em diferentes versões, como mostra a modelo Barbara Soeiro, que posou para o D Mulher no Palácio Tiradentes, que acaba de completar 90 anos, provando que corselet e requinte têm tudo a ver.

Considerado uma peça clássica no vestuário feminino, o corselet ajusta o torso e dá mais forma aos corpos das mulheres. “A novela é toda de corselet e espartilhos. Tem os reais da época e os de licença poética, que a gente criou para as prostitutas, com transparências e as cinturitas para trazer mais sensualidade no bordel. Mas para a Joaquina (Andreia Horta) e para a Branca (Nathalia Dill), a gente respeitou o que a época pedia”, conta Paula Carneiro, figurinista da novela das 23h.

Peça resgata a cintura marcada e seios acentuados Virna Santolia

“Os modelos da época não eram tão rebuscado, mas os da Branca conseguem ter mais vida, mais cor. O figurino da novela é maravilhoso, mas para usar no dia a dia eu acho puxado”, avalia Nathalia Dill. A palavra-chave é ousar. Mas, claro, sem deixar o conforto de lado. Abuse das sobreposições, das rendas, e dos acessórios para compor o look.

Ficha Técnica: Styling: Alexandre Schnabl e Rubinho Barboza Fotos: Virna Santolia Beleza: Walter Lobato, com produtos da M.A.C. Assistente de produção: Jéssica Magdalena Modelo: Barbara Soeiro (Front MGT)

Onde encontrar: ATeen (21) 2540-5957/ Canal Concept www.canalconcept.com.br/ Colcci (21) 2541-9438/ DeChelles (21) 3259-4974/ Denis Linhares (21) 2235-8132/ Dress To (21) 2521-5703/ DTA www.dta.com.br/ Farm (21) 3813-3817/ Forum (21) 3875-1765/ Intuition De Luxe www.intuitionlingerie.com.br/ Lafort www.lafort.com.br/ Lenita Negrão www.lenitanegrao.com.br/ Maria Filó (21) 2523-1338 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia