Por luana.benedito

Rio - Tendência forte na moda outono inverno 2017, o tricô, peça atemporal, está em alta e vai vir com tudo em versões cada vez mais fashion: os vestidos do material são os queridinhos da temporada. A atriz portuguesa Joana Solnado, a Dulcina de ‘Novo Mundo’, reconhece que a peça veste bem o corpo feminino e é confortável. “Não consigo vestir nada que eu não goste. São lindos os modelos escolhidos, me encantei. Roupa tem que fazer sentido, expressa uma personalidade, um estilo. Me identifiquei”, diz ela. “Tenho algumas peças de tricô no armário. É o que chamam de peça-chave. Os modelos do ensaio dão uma classe diferente ao visual”, completa.

Joana SolnadoDivulgação

A atriz de 33 anos nasceu em Lisboa e tem uma carreira consolidada em Portugal, com muitos trabalhos em televisão e cinema, fazendo protagonistas desde os 17 anos. O namoro com a TV brasileira começou em 2004, mas Joana roubou a cena mesmo ao atuar em ‘Liberdade, Liberdade’ (2016), em que viveu a governanta Anita, que mata o intendente Rubião (Mateus Solano) no fim da trama.

Joana SolnadoDivulgação

Na novela das seis, ela interpreta a esposa do general Avilez (Paulo Rocha), que cedeu aos encantos de Dom Pedro (Caio Castro) e foi mandada de volta para a ‘terrinha’ pelo marido. “Ainda não sei se Dulcina retorna, mas adoraria”, torce. “Moro entre Rio e Lisboa há dois anos. Estou dando mais prioridade ao Brasil no momento. Minha carreira em Portugal está construída, tenho uma estrada lá, então acabo tendo a agenda mais flexível”, conta. Ela revela que vai filmar em junho, em Portugal, e talvez faça uma novela por lá nesse período também. “Mas quero construir um caminho no Brasil. Tenho o desejo de fazer uma personagem brasileira. Falo bem o português, tenho mãe e avó brasileiras. Venho para cá desde pequena. Meu português vem das férias. Trocava de idioma no avião”, ri.

BRASILIDADE E VIDA SIMPLES

Joana confessa que seus sonhos são a curto prazo. Por ora, a ideia é se firmar no Brasil e ver crescer bem e feliz sua filha, Flor, de 4 anos. “Se estão todos bem ao redor, estou bem”, diz. Ela conta que a filha só fala português daqui em casa. “Sou metade brasileira, não só porque me naturalizei. É assim que me sinto. Cresci com feijão e arroz na mesa, mas em Portugal. Minha mãe casou com um brasileiro quando se separou. Nem sei onde termina o pedaço português e começa o brasileiro. Carrego o otimismo do povo daqui”, garante.

Joana SolnadoDivulgação

A atriz admite ser vaidosa, mas acredita que a beleza vai além do que se vê. “A gente se cuida, se veste, para estar preparada para o mundo, para nos sentirmos bem. Uma mulher bonita é aquela que se ama, que se sente confiante e segura, no seu corpo, seja ele como for. A beleza vem muito de dentro, dessa conexão com o que você é”. 


Você pode gostar