Por nadedja.calado

Rio - Com conversas sobre novas tendências, estandes de marcas consagradas, convidados especiais e muita gente bonita, estilosa e antenada nas novidades, o Glamour Beauty Festival coloriu o Jóquei Clube Brasileiro na Gávea, Zona Sul do Rio, neste fim de semana.

Jóquei recebeu famosas e influenciadoras digitais para conversar sobre as novas tendênciasDivulgação

Nos estandes do 'Parque Temático da Beleza', marcas como L'Óreal, Dermage, Avenca, Vult e Embelleze mimaram as participantes do evento com tratamentos de pele, cabelo e unhas, além de penteados e maquiagens. 

Nos bate-papos, influenciadoras, jornalistas e profissionais de beleza falaram sobre os assuntos de mais destaque do mundo da beleza, como os truques para a selfie perfeita, mitos e verdades nos tutoriais das Youtubers, apostas para as próximas tendências, slow beauty e muito mais.

Atriz Agatha Moreira conversou com o público sobre caracterização na TVDivulgação

No sábado, a mesa mais disputada foi das youtubers: Karol Pinheiro, Rayza Nicácio e Bianca Andrade, também conhecida como "Boca Rosa". Em clima de descontração, elas contaram segredinhos da vida como influenciadoras digitais e também deram dicas para quem deseja se aventurar no mundo dos vídeos. 

"A empatia é o grande segredo", disse Rayza, sobre a receita para ter um canal com tantos inscritos. A musa das cacheadas também ressaltou que é importante se questionar sobre o conteúdo que será publicado na plataforma de vídeos.

Bianca Andrade deu dicas sobre o Youtube para o públicoDivulgação

Já no domingo, o público compareceu em massa na palestra sobre beleza e curiosidades das caracterizações das novelas. Os atores Ícaro Silva, Agatha Moreira, Gi Lancelloti, Giullia Buscacio foram as grandes atrações do bate-papo.

Bruna Linzmeyer também esteve no eventoDivulgação

"O grande barato da caracterização é brincar com a própria identidade, e isso ajuda muito a compor um personagem", disse Ícaro, que foi o grande vencedor do Show dos Famosos, no Programa do Faustão. No quadro, o ator se performou de: Bob Marley, Michael Jackson e pasmem Beyoncé. 

Reportagem das estagiárias Luana Benedito e Nadedja Calado, sob supervisão de Marlos Mendes

Você pode gostar